ADAC / Noticias
02/07/2019,
ADAC participa da 32ª Exposuper | ACATS 2019
Empresas associadas estiveram em estande na feira de supermercadistas

Pelo segundo ano consecutivo a ADAC – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinense participou da Exposuper ACATS – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que foi realizada de 25 a 27 de junho na Expoville em Joinville.
O estande de 160 metros quadrados foi dividido entre as distribuidoras Distlé, Johnmar, Tiscoski, Muller Novo Horizonte, DCondor, Segala’s Alimentos, Rosil Carnes, Isabela, TOTVS, Instituto de Protestos – IEPTB e FG Empreendimentos.

Associados avaliam a participação na Exposuper 2019

Durante os 3 dias de eventos, muitos clientes passaram pelo estande associativo da ADAC na Exposuper para alinhar negócios com os associados que estavam presentes.

A distribuidora DCondor de Gaspar participou pela segunda vez do estande organizado pela ADAC. Para o gerente comercial, Michael Barni, estar na feira é uma forma de se aproximar ainda mais dos clientes. “Essa sala de negócios que tivemos na Exposuper nos deu a oportunidade de receber os clientes, mostrar nossos números, conversar com eles, fazer negócios, mas o mais importante é estarmos mais próximos deles”, afirma.

O custo para participar da feira de supermercadistas é alto, foi por isso que a ADAC iniciou o esse projeto de um estande onde vários associados pudessem estar, marcando presença e fazendo negócios, por um valor mais acessível. Para Michael, essa ideia facilita o acesso das distribuidoras a feira, “como o investimento para ter um estande sozinho e muito alto, esse espaço facilita a nossa participação. A intenção da DCondor é continuar participando da feira nos próximos anos, é um investimento que precisamos fazer”, finaliza.

A distribuidora Tiscoski de Forquilhinha também participou novamente do estande da ADAC. A empresa costuma participar há vários anos das salas de negócio oferecidas pela ACATS e para o gerente executivo da empresa, Álvaro Gregório, estar na Exposuper é importante para o bom relacionamento com os clientes. “A feira é uma forma de mostrarmos a presença da marca Tiscoski que está presente em todo o estado de Santa Catarina, aqui podemos mostrar nossas marcas, temos a oportunidade de fazer revisão de negócios e assim seguimos crescendo no patamar desejado pela Tiscoski”, argumenta Gregório.

Durante a Exposuper, a distribuidora faz mais um trabalho de relacionamento com os clientes, mas também revisa contratos, fecha negócios, porém, o pós venda é mais satisfatório, “o retorno é positivo a médio e longo prazo, conseguimos prospectar novos clientes e novos fornecedores, para aumentar o nosso mix de produtos com industrias de peso para trabalharmos na Tiscoski”, finaliza.

A distribuidora Muller Novo Horizonte de Blumenau já participou da Exposuper há cerca de 8 anos com estande próprio, mas estava afastada da feira como expositora. Em 2018, a distribuidora aproveitou a oportunidade oferecida pela ADAC para retornar. A participação foi positiva e por isso, a empresa retornou em 2019.

Segundo a gerente de marketing, Fernanda Muller, o retorno a feira se deu pelo modelo diferenciado de participação, “esse modelo oferecido pela ADAC é muito bom, porque muitas vezes, as distribuidoras tem os mesmos clientes e assim, no mesmo espaço conseguimos dividir os altos custos, chamar a atenção dos clientes e ganhamos força de mercado”, afirma. Para ela o espaço ADAC na Exposuper é uma maneira mais vantajosa, rentável e que garante o fechamento de negócios na feira, “ano passado nos criamos um modelo, para este ano aprimoramos o plano de negócios com os principais clientes e está dando muito certo, porque conseguimos trazer os clientes pra cá e fechar negócios aqui”, argumenta.

Ilton Claudino, da Rosil Carnes de Blumenau, participou pela primeira vez da feira e no estande da ADAC, depois da experiência, o empresário pretende trazer a empresa novamente no próximo ano: “Para nós foi fantástico. É o inicio de uma caminhada muito forte, prospectamos grandes negócios, lançamos um novo produto que está se consolidando aqui na feira. Eu gostei da feira ter um clima tranquilo, as pessoas são muito agradáveis, os estandes muito bonitos e a integração das pessoas me chamaram a atenção”, explica Ilton.

Valmir Müller, presidente da ADAC, avaliou essa edição da feira como “surpreendente”. O espaço ADAC ano passado contou com oito associados participando do estande, agora foram dez e na feira em 2020 existe a real possiblidade de dobrar o tamanho do espaço, pois os representantes do setor distribuidor/atacadista tem muito interesse em fazer parte da Exposuper.

“O faturamento concentrado aqui, das dez empresas, somam cerca de R$3 bilhões de reais de faturamento anual. Queremos ser clientes da ACATS e termos um espaço maior que esse no ano que vem, para ter ainda mais sucesso do que nessa edição”, argumenta Müller. “A relação com os clientes continua boa, o valor de negócios também continua bom, o relacionamento melhora ano a ano, cada vez ficamos mais conhecidos do nosso cliente. Assim a oportunidade de negócios também fica maior”.

Sorteio

A FG Empreendimentos, parceira da ADAC, sorteou entre os expositores/associados um vôo panorâmico de helicóptero em Balneário Camboriú e uma visita pelos empreendimentos da construtora.  A sortuda foi a Daniely Nunes da Distlé.




Exposuper 2020

Em pesquisa junto aos participantes desta edição, a grande maioria demonstrou interesse em também participar do ano próximo. Uma reunião entre a ADAC e ACATS está prevista para o mês de Julho. Um possível incremento do número de participantes e até uma mudança de local estão previstas. Isto será comunicado oportunamente aos Associados.


Pesquisar
Siga-nos
Fique informado,
assine nossa Newsletter.