ADAC / Noticias
15/04/2019,
Parceria UNECS

PREZADO ASSOCIADO,


Por intermédio da UNECS – União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços e em razão do nosso relacionamento próximo com o Poder Executivo, a ADAC através da ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores foi convidada a contribuir com o Governo, apresentando sugestões de temas com relação à Pauta de Desburocratização que vem sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, a qual será aprovada e anunciada brevemente. Sendo assim, estamos entrando em contato para colhermos sugestões.
Os temas de interesse da ADAC/ABAD e da UNECS serão encaminhados à Secretaria de Comércio e Serviços, aos cuidados do gabinete do atual Subsecretário, Fábio Pina.
O Presidente da ABAD em reunião com o Subsecretário na cerimônia de posse da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo, no último dia 27 de março, onde foi informado sobre a Pauta de Desburocratização do Governo Federal, que pretende reunir todas as sugestões das diversas entidades e empresários que permitam destravar o ambiente de negócios.
O Subsecretário informou que há espaço para todos os temas e que o encaminhamento de cada um poderá ser feito administrativamente quando não for necessária alteração legislativa.
A partir da avaliação da Subsecretaria, serão encaminhadas desde soluções imediatas, que possam ser implementadas em semanas, até deliberações mais complexas que dependam de maior aprofundamento.

Solicitamos a sua especial atenção de encaminhar à ADAC, aos cuidados de Léa Chaves, (lea@adac.com.br) até a próxima terça-feira, dia 16/04, de forma resumida e objetiva, uma breve descrição dos entraves que precisam de solução para melhorar o nosso ambiente de negócios, atendendo a pauta de desburocratização.
A ADAC+ABAD farão uma compilação do material para entregar ao Secretário Especial da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, Sr. Carlos Costa, em ato solene durante a Convenção ABAD 2019, em Atibaia/SP, além de fazer o encaminhamento formal ao gabinete do Secretário no início da próxima semana.
Essa é uma grande oportunidade de eliminar procedimentos burocráticos que prejudicam o setor atacadista e distribuidor há anos. Não podemos deixar de prestar a nossa contribuição.

Cordialmente,


Pesquisar
Siga-nos
Fique informado,
assine nossa Newsletter.