A Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinense – ADAC promoveu nesta segunda-feira, 09 de fevereiro de 2026, a tradicional Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com a presença da diretoria e associados.
O encontro realizado na sala Odemar Müller, na sede da ADAC em Itajaí, contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Valmir Müller, que presidiu os encontros. Membros da diretoria e associados participaram de forma presencial e também acompanharam às discussões a distância, com a transmissão on-line.

Membros da diretoria e associados participaram na sede da ADAC, em Itajaí
Prestação de contas e metas para 2026
Na Assembleia Geral Ordinária (AGO), os associados acompanharam o relatório de atividades realizadas durante o ano de 2025, com destaque para encontros, visitas, eventos, ações solidárias e pleitos importantes para o Atacado Distribuidor Catarinense.
O plano de trabalho e as metas para 2026, também foram apresentadas pelo diretor-executivo, José Roberto Schmitt, que ressaltou as ações assertivas da ADAC.
Entre as metas destacadas estão:
- Atuação Institucional e Relação com o Poder Público e Fortalecimento do FPDeCAD/SC e Agenda Política Permanente;
- Consolidação e Qualificação da Base Associativa, promovendo crescimento com qualidade;
- Fortalecimento das Câmaras Setoriais como espaços permanentes de debate técnico, produção de propostas e encaminhamento institucional;
- Neste ano a agenda logística ganha centralidade, considerando seu impacto transversal sobre custos, prazos, competitividade e sustentabilidade.
- Tecnologia, Inovação e apoio à transformação do setor, aliando apoio ao reposicionamento estratégico dos associados;
- Preparação da transição da Diretoria Executiva, com transição planejada e responsável;
Com o excelente resultado financeiro, fruto de parcerias e contribuições dos associados, a prestação de contas foi aprovada, por unanimidade, conforme parecer favorável do Conselho Fiscal.
Durante 2025, a ADAC associou 146 novas empresas, um aumento de 86% no quadro associativo, com relação a 2024. Segundo o diretor-executivo, “o ano de 2026 será um marco de consolidação institucional, fortalecimento político-setorial e preparação estruturada para o futuro da ADAC. Após um ciclo de crescimento, expansão de parcerias e ampliação da base associativa, o foco passa a ser qualidade, profundidade e perenidade”, destacou.

Valmir Müller e José Roberto Schmitt comandaram as assembleias
Mudanças no Estatuto e Adequação a Reforma Tributária
Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a diretoria apresentou a Minuta que prevê a alteração no Estatuto da ADAC. As mudanças sugeridas foram elencadas, baseadas na legislação e com orientação do advogado, Lucas Rossetto, que tem vasta experiência em Direito Tributário, Empresarial e Societário.
As alterações estatutárias dizem respeito a quem pode se associar à ADAC, os valores das mensalidades segundo as diferentes categorias, benefícios para associados, entre outros temas. Os associados que participaram da AGE têm até segunda-feira, (16) para apreciar as alterações até que sejam votadas.
assine nossa Newsletter.