ADAC / Noticias
24/03/2021,
VALMIR MÜLLER INDICA IZAIR POZZER PARA SER O NOVO LÍDER REGIONAL SUL DA ABAD

A região Sul tão importante no cenário brasileiro e no segmento Atacadista e Distribuidor tem novo representante. O cargo de Líder Regional Sul é do empresário e associado da ABAD, Izair Antonio Pozzer, que ocupa a presidência da AGAD – Associação Gaúcha de Atacadistas e Distribuidores.

A indicação partiu do último Líder Regional Sul, Valmir Mülleratual presidente da ADAC – Associação de Distribuidores e Atacadistas Catarinense e vice-presidente da ABAD.

Müller ocupou o cargo até o início deste ano e fez um importante trabalho no fortalecimento do setor na região Sul, mas agora parte para um novo desafio, assumiu em janeiro a posição de vice-presidente da ABAD. Em conversa com o presidente do SINCA PR, Paulo Hermínio Pennacchi, a decisão foi unânime, pelo nome do presidente Pozzer e Valmir destacou a importância da liderança ser repassada a todos os representantes do segmento.

Essa passagem de bastão é necessária porque é o nosso perfil e perfil da ABAD fazer a transição. A nossa entidade mãe tem sábios empresários que fazem o segmento atacadista distribuidor brasileiro. Nós aqui no Sul não poderíamos ser diferentes. O meu novo desafio, como vice-presidente da ABAD, me faz passar essa liderança para o Izair. Ele é um empresário novo no segmento, na ABAD, mas vem conduzindo muito bem e com muito empenho a AGAD, tenho certeza que vai ser um grande líder para a região e sempre vai ser apoiado por nós e pelo presidente Paulo, com toda certeza vai fazer uma excelente gestão.

Izair ocupa o cargo pela primeira vez e destaca que só aceitou a indicação porque sabe que vai ter apoio dos associados e presidentes da região Sul.

“Tenho a compreensão que essa será uma responsabilidade compartilhada com todos. O Setor Atacadista Distribuidor tem demonstrado ao longo do tempo, que a união é sua maior força. Tanto o desafio, como a importância desta função são muito desafiadores, pois sabemos como a Regional Sul, tem um peso e uma representatividade de negócios muito grande no cenário nacional.”


Pozzer comentou o fato de assumir o importante cargo em meio a uma pandemia que afeta o mundo, segundo ele, é um grande desafio. “Apesar de desafiador, me sinto estimulado por saber que o nosso setor em momento algum deixou de cumprir sua, mais de que nunca, importante função na cadeia de abastecimento”, avaliou.

Para finalizar, o novato no cargo ressaltou que a ele cabe ouvir os desejos dos associados, ponderar e acima de tudo defender os interesses do Atacado Distribuidor. “Procuro ter uma visão do macro e micro, porque os nossos três Estados têm sim, suas singularidades. Por isso considero que esse é um trabalho de todos nós. Que tenhamos um período de pleno êxito. Será um constante aprendizado, junto aos presidentes, Paulo Pennacchi e Valmir Müller”, finalizou Pozzer.